O peso e as características da bagagem depende da companhia aérea, da tarifa paga e do percurso. Como norma geral, em voos nacionais e europeus, o limite nas companhias de voo regular é de 20KG por passageiro. Em voos low cost, aconselhamos a consultar a norma de cada companhia aérea, já que todas cobram valores diferentes por mala e/ou kilo facturado, cujo valor varia depenendo da propria companhia.
Nos voos para a América, muitas companhias aplicam o sistema por mala, permitindo uma única peça por pessoa com um peso máximo de 23 kg.
BAGAGEM DE MÃO: Por motivos de segurança apenas se permite uma peça de bagagem por pessoa. Como norma geral, o peso máximo é de 6 kg e as medidas não podem exceder os 55cm x 40 cm x 20cm. Aconselhamos reconfirmar esta informação com a própria companhia aérea. Esta informação é a nível orientativo, para saber o peso específico para a sua reserva, por favor contacte connosco através do apartado CONTACTO do nosso site.
Sim, pode. Contudo, tenha em conta que essa anulação poderá implicar custos de cancelamento. Ao realizar a reserva, informamos sobre a política de cancelamento, ou estará apresentada nas condições gerais da reserva.
Estes custos de cancelamento são variáveis segundo o destino, o operador, a tarifa reservada e a antecedência com que é realizado o cancelamento.
Entre em Reservas Individuais e será reencaminhado para o nosso apartado de Reservas Online.
A) Pesquisa e disponibilidade:
Através de alguma das nossas opções (Ilhas, Caraíbas, Mediterrâneo, Viagens, etc) poderá seleccionar o destino.
Escolhe a opção preferida: avião+hotel / avião+hotel+transfers / combinados / etc.
Indique o aeroporto de partida, as datas da viagem que lhe interessa, as noites de estada, o número de quartos indicando o número de pessoas e as idades.
Escolha o hotel que se ajuste às suas preferências, também pode modificar os voos que lhe oferecemos por outros com horários mais adequados.
Poderá incluir algum dos seguros opcionais que apresentamos, segundo as condições que mais lhe convenham.
B) Introduza os dados:
Após seleccionada a viagem desejada, oferecemos um resumo da reserva na qual se indica o preço incluindo as taxas de aeroporto. Depois terá de preencher os dados dos passageiros tal aparecem no Cartão de Cidadão ou Passaporte, um email e um telefone de contacto.
Indique a forma de pagamento.
C) Pedido de reserva:
Apresentamos o localizador do seu pedido e recibirá um e-mail indicando o estado da reserva (serviços confirmados ou pendentes de confirmação)
Se viaja para:
**(Informação válida apenas para cidadãos da União Europeia, restantes passageiros deverão consultar com a sua embaixada)**
- China: necessita visto. Deverá enviar-nos o passaporte original, com o formulário preenchido e 2 fotografias tipo passe (3x4 cm) com fundo branco. O preço poderá variar dependendo da antecedência em relação à data de partida.
- Rússia: necessita visto. Deverá enviar-nos o passaporte original, com o formulário preenchido e 2 fotografias tipo passe (3x4 cm) com fundo branco. O preço poderá variar dependendo da antecedência em relação à data de partida.
-Egipto: necessita visto. Dependendo do operador turístico, o visto poderá ter um preço diferente. Consulte com o nosso departamento de Pacotes de Férias para que possam esclarecer as suas dúvidas.
- Israel: apenas necessitará visto se a sua estadia for superior a 3 meses. Se a estadia for inferior não necessita visto.
- Gâmbia: necessita visto. Ser-lhe-á entregue no destino; para tal, deverá enviar-nos os dados do seu passaporte por email para poder emitir o visto.
- Cuba: necessita visto. Deverá enviar-nos a fotocópia dos passaportes para emitir o visto. Se viaja directamente Madrid - Havana deverá levantar o visto no balcão da Iberojet (se viaja com Iberworld ou Air Europa será no T1 e se viaja com Iberia no T4).
- Tunísia: não necessita visto.
- Marrocos: não necessita visto.
- Venezuela: não necessita visto.
- República Dominicana: não necessita visto.
- México: não necessita visto.
- Costa Rica: não necessita visto.
- Brasil: não necessita visto.
- Turquia: necessitará visto electrónico. Deverá entrar em https://www.evisa.gov.tr/en/ e preencher a informação correspondente. Apenas será válido para viagens turísticas e comerciais.
- Estados Unidos: necessitará visto electrónico. Deverá entrar em https://esta.cbp.dhs.gov/esta/esta.html?language=pt e preencher a informação correspondente.
- Senegal: necessitará visto electrónico. Deverá entrar em http:///www.snedai.sn/en e preencher a informação correspondente. O preço aproximado será de 50 euros por visto (válido a partir de 1 de julho de 2013).
Se o pacote de férias reservado tem um destino fora da Europa, é conveniente ir ao médico cerca de dois meses antes de viajar para comprovar as vacinas necessárias para o seu destino, sobretudo se se trata de algum destino exótico.
Também se deverá assegurar que todos os passageiros possuem o Cartão Europeu Seguro de Doença (CESD), que permite reduzir os gastos de tratamento médico em todos os países da Área Económica Europeia (AEE) e Suíza.
Recomendamos visitar o apartado Conselhos aos Viajantes no site da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas (http://www.secomunidades.pt/web/guest/viajantes) onde encontrará toda a informação actualizada em relação à vacinação exigida e conselhos para viajar.
As condições das viagens aparecem no nosso site durante o processo de reserva. Antes de finalizar a reserva deverá lê-las e aceitá-las.
Caso tenha alguma dúvidda oou deseje um esclarecimento adicional, por favor entre em contacto connosco antes de finaliza a reserva.
Na maioria de pacotes de férias em classe turista está permitido despachar uma mala de 20 kg por pessoa. Se os passageiros levam mais bagagem da permitida, deverão pagar o excesso.
Para além da bagagem despachada, será aceite uma peça por pessoa na cabine cujas medidas não excedam as dimensões de 50 x 45 x 25 cm e cujo peso não seja superior a 6 kg.
De todos os modos, sugerimos que nos consulte antes de viajar, já que em alguns trajectos as condições podem ser diferentes.
Para voos nacionais, deverá apresentar-se no aeroporto 90 minutos antes da partida do voo. Em relação aos voos internacionais, por norma geral o check-in é iniciado 2 horas antes da partida e fecha 60 minutos antes da partida programada. Aos passageiros que cheguem tarde ao check-in pode ser negado o direito de embarque.
Se a sua viagem inclui visto, deverá apresentar-se 3 horas antes da partida do voo no balcão do operador para levantá-lo.
Dependerá dos serviços que tenha contratado.
- Se contratou serviço de transfers, estará indicado no voucher/documentação da sua reserva o ponto de encontro. Em todos os casos estará indicado o telefone do transportista caso tenha de telefonar ou se não encontra o local indicado.
- Se alugou um carro, estará indicada no voucher a localização do balcão do rent a car. Normalmente estão situados à saída do terminal, apesar de, em alguns casos, também poder estar mais distante.
Caso chegue ao ponto de encontro citado no voucher que lhe enviámos e que terá de apresentar ao transportista, e não haja ninguém à sua espera, deverá ligar para o telefone/s indicado no voucher, com o objectivo de pode contactar com o mesmo e combinar o local de encontro.
Caso não seja possível contactar com ele ou tenha qualquer tipo de inconveniente, deverá entrar em contacto connosco.
Geralmente, os pacotes de férias já incluem um seguro, mesmo que muito básico, que cobre algumas causas como assistência médica, indemnização por falecimento... Receberá os detalhes de cada seguro junto à documentação da viagem.
Contudo, deve ter em conta que se trata de um seguro básico. Assim, se lhe interessa, no nosso site poderá contratar um seguro mais completo que lhe cobrirá uma série de causas de anulação de carácter mais amplo, sempre que sejam justificadas.
As condições gerais de voos aparecen escritas no nosso site no mesmo momento de fazer a sua reserva. Deverás consultá-las e aceitá-las para poder confirmar a sua reserva. Caso tenha qualquer dúvida relacionada com este apartado, solicitamos que entre em contacto connosco antes de confirmar definitivamente o seu voo.
Não. Não incluem bagagem de porão. No processo de reserva é solicitado se deseja levar bagagem de porão. Nesse momento, deverá indicar quantas malas deseja despachar e o sistema efectuará o cálculo do valor total da sua reserva.
Se não reservar mala e no dia do voo quiser levar uma mala de porão poderá pagar a mesma no aeroporto. No entanto será cobrado um valor extra por reservar no check-in.
Pode variar se o voo pertence a uma companhia regular ou a uma companhia low cost.
- Se viaja em linha regular:
* Se a criança tem menos de 5 anos, não pode viajar sozinha. Deverá ir sempre acompanhada por um adulto (+ de 18 anos).
* Se a criança tem entre 5 e 12 anos, sim, pode viajar, mas sempre deverá solicitar acompanhamento por parte da companhia, sujeito a disponibilidade.
* Se a criança tem entre 12 e 15 años, sim pode viajar sozinha e poderá solicitar acompanhamento se assim o pretender. Da mesma forma, poderá viajar sem nenhum tipo de acompanhamento, se assim o pretender.
- Se viaja com uma companhia low cost, a criança deverá ter 16 años ou mais para que possa viajar sem acompanhante. Caso contrario, será negado o embarque.
Em todos os casos a criança deverá sempre ter o seu próprio documento de identificação, quer se trate de BI/Cartão de Cidadão ou de Passaporte
Se viaja com a Ryanair e quer fazer o check-in online deverá entrar no site ryanair http://www.ryanair.com/pt e escolher a opção GERIR A SUA RESERVA situada no centro e topo do site, e depois "check-in online".
Deverá preencher a informação sobre o voo, tendo como opções inserir o número de localizador da companhia ou a data de partida... e depois de terminar este processo poderá imprimir o cartão de embarque numa folha A4, podendo voltar a imprimir este documento até 4 horas antes da hora de saida prevista.
Se, ao longo do processo de faturação lhe é solicitado a verificação online, terá toda a informação aquí.
O check-in online está disponivel desde 15 dias até 4 horas antes da hora do voo.
Os passageiros que NÃO levem o cartão de embarque impresso para o aeropuerto serão penalizados com o pagamento de una tarifa de reemissão de 60 euros do cartão de embarque.
Este serviço estará disponivel até 40 minutos antes da hora programada de partida do voo e dependendo do aeroporto nem sempre se garante que a companhía reemita o cartão de embarque, tendo que comprar um novo bilhete.
As companhias regulares, em geral, aceitam por cada passageiro adulto um máximo de:
Excepcionalmente (é extremamente recomendável consultar com a companhia aérea correspondente), poder-se-á aceitar por cada passageiro adulto, dois BEBÉS (INF), sempre que um viaje ao colo do passageiro adulto e o segundo numa cadeirinha homologada, ocupando o assento contíguo ao passageiro. A tarifa a aplicar para o BEBÉ que ocupa o lugar será a mesma que a de uma CRIANÇA (CHD).
Restricções de Menores não acompanhados por um Adulto:
Confirmação de Assistência no Voo para Menores não Acompanhados:
Os menores sem acompanhamento serão aceites sempre que cumpram os seguintes requisitos:
MENORES SEM ACOMPANHAR, não é possível realizar uma reserva de um menor não acompanhado através do site da Logitravel. Deste modo, deverá contactar directamente com a Companhia Aérea já que as condições de aceitação são diferentes em cada caso.
Menores em voos LOW COST
A normativa das companhias aéreas low-cost obrigam a que todos os menores de 14 de anos viajem sempre acompanhados por um adulto e devidamente documentados com BI/Cartão de Cidadão e/ou PASSAPORTE. Se não se cumpre esta norma, a estes menores de 14 anos será negado o embarque nos voos de COMPANHIAS LOW COST.
As companhias aéreas low-cost não apresentam o serviço de Assistência a Menores de 14 anos
Cada companhia aérea impõe as suas normas sobre bagagem. Em caso de extravio ou estragos deve dirigir-se aos balcões de Atenção ao Cliente (Lost and Found) da companhia em que viajou.
Em caso de estragos na malas, o passageiro deverá apresentar a reclamação à companhia aérea num prazo máximo de 7 dias.
Os limites de indemnizações por atraso, destruição/danos ou perda de bagagem são aplicados em função do convénio internacional acordado por cada país.
Para reservar um vôo utilize o nosso motor de busca de vôos:
1) Pesquisa e disponibilidade de vôos
Selecione se quer reservar ida e volta ou somente ida. Indique as cidades de origem e destino do seu vôo, as datas da viagem, o número de passageiros e a idades (para que o sistema calcule os possíveis descontos), não se esqueça que os menores de 12 anos não podem viajar sozinhos.
Indique se tem preferencia por alguma classe (turista, business, primeira classe).
Se tem direito a desconto residente ou familia numerosa marque a casinha correspondente.
Apresentamos uma lista de todos os vôos com lugares disponíveis, assim como as possíveis combinações de horários e detalhes do vôo, como as escalas que tem ou a companhia aérea que opera o percurso.
2) Introduzir os dados do vôo
Depois de selecionado o seu vôo, poderá ver um resumo da reserva no qual é indicado o preço, incluindo as taxas de aeroporto e os gastos de gestão.
Terá a possibilidade de contratar seguro de anulação ou de viagem.
No caso de que algum vôo seja com companhias low cost deve indicar o numero de malas a facturar e o tipo de cartão de crédito que vai usar para o pagamento.
De seguida terá de preencher os dados de contacto dos passageiros, os dados de forma de pagamento
É extremamente conveniente que verifique bem todos os dados da reserva - destino e datas, os dados pessoais.
3) Confirmação da reserva do vôo
Apresentar-lhe-emos o localizador (código) da sua reserva e receberá um e-mail de confirmação
Sobre
A LKtravel é a agência de viagens na sua cidade.
Assessoria personalizada, garantia e confiança.
Reserve as suas férias através do nosso website, contacto telefónico ou passe pelo nosso escritório.
Teremos todo o gosto em ajudá-lo.
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